quinta-feira, 25 de março de 2010

Introdução ao Caos (parte 1)

Na sala de aula apenas se ouvia o barulho de canetas contra papel. A professora, Margaret Brown, uma mulher rechonchuda de cerca de trinta e cinco anos, estremecia com qualquer ruido fora de lugar. Um arrastar de cadeira ou o bater de dedos contra a secretária, eram o suficiente para lhe por os nervos em franja e a fazer olhar à volta aterrorizada.

No entanto, a turma já se habituara ao seu comportamento excentrico. Apesar de no principio até se terem divertido com os sobressaltos repentinos dela, uns, acabaram por decidir apenas ignorar a situação, e outros começavam a ficar genuinamente preocupados com Miss Brown. Esta agradecia-lhes profundamente a condescendencia. Estava espantada com o tacto dos adolescentes. Pensara que gozar com a louca, lésbica, solteirona e pouco sociável professora de física , cujo melhor amigo era um gato, seria um divertimento bem vindo na aula. Sobretudo numa disciplina tão pouco popular como física.

Ah, mas se eles sobessem o que despoletara a sua loucura...se desconfiassem por um momento, das implicações do que ela descubrira...se soubessem o que os seus conhecimentos de física lhe tinham possibilitado...Claro que o orgulho de Margaret fora exactamente a causa da sua queda. Actualmente, estava espantada como uma pessoa sensata e ponderada como ela, pudera, por um momento sequer, pensar que poderia controlar o incontrolável. Que poderia jogar com a maior de todas as leis da natureza. Na sua mente, formava-se uma única palavra, que ela desejava nunca ter conhecido. Pensava na maior lei do universo, a mesma que ela usara, por breves instantes, em sua vantagem, a mesma que a iria destruir a qualquer segundo...CAOS

Sem comentários: